sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu e meus Sapatos!


Ninguém precisa conhecer ou conviver muito comigo para perceber o quanto sou LOUCA por sapatos!!!Qd digo sapatos falo do gênero, pois sou compulsiva por sandálias,tamancos, todos altos de preferência!!!


Bem, esse post tem um porquê! Essa semana passei no antigo estágio, na 29ª Cível ,e de novo, cheguei com uma bolsa com dois pares de sapatos! E me fizeram o seguinte o comentário: poxa, Margot! Vc gosta mesmo de sapatos heim? Isso foi trauma de infância?. Na hora respondi que que sim, pois na minha infância e até meados da adolescência tinha apenas no máximo dois pares de sapatos!!!Um p/ colégio outra sandalinha p/ sair! Fazer o que?!Era simples assim!!!


Eu sempre falava que qd eu trabalhasse eu ia querer ter muitossssssssssss sapatossss!!

Contei em " apertada síntese" minha infância privada de sapatos! Ainda bem que comecei a trabalhar aos 16 anos!!! Mas antes disso, a vida já tinha melhorado um pouco e eu já tinha uma meia dúzia de calçados!!! ( Mas não dá esquecer das velhas Havaianas de Tiras Azuis que virava e mexia tinham de ser "ajeitadas" com um preguinho! Quem teve infância pobre deve ter passado por isso!!!)


Hoje a vida deu uma volta imensa, eu posso comprar sapatos, bolsas, desde que parcelem no Cartão!!! E ainda dá p/ dar um Help em casa!


MUitos não acreditaram na minha história, pois não sou tipo que que fica remoendo as dificuldades que passei, pq eu corri e corro muito p/ virar o jogo, a cada limão que recebo eu faço uma limonada! E sigo em frente!


A felicidade que emana de mim não deixa com que as pessoas vejam uma pobre coitadinha, ( o que realmente não sou) eu sou uma Batalhadora! Filha de um Pai lutador e uma Mãe ( que não existem palavras p/ descrevê-la).Sr. Elias nunca desistiu de nada, foi motorista de ônibus, criou 2 filhos e nunca quis que mamãe trabalhasse fora, pois queria que ela cuidasse de nossa educação, eles conseguiram!E sei que se ainda hj fosse preciso começar do zero ele não temeria!


Hoje chego fico com os olhos marejados qd me vejo sentada ao lado deles, ou melhor;entre eles, assistindo Jornal ou um Filme ! E lembro da frase que meu pai disse certa vez: " poxa que felicidade hoje eu poder estar aqui ao lado da minha esposa e da minha filha, saber que meu filho casou-se e que hoje posso morrer com sensaçao de dever cumprido, pois consegui criar dignamente meus filhos!Hj eles podem caminhar sozinhos!"


Eu olhei p/ ele e disse: como assim pode morrer, quem te deu esse direito ?Eu ainda nem terminei minha segunda faculdade, não casei, não dei netos, pode esperar que teu dever de pai não tá completo, seu mané, nem adinta querer fugir!


Pq eu me perco tanto? Comecei falando de sapatos, agora já estou aqui falando do Sr. Elias e Dona Glória! Pouco importa, desde que minhas divagações nunca me levem p/ longe dos principios que aprendi a respeitar dentro de um lar, tá tudo bem!

E ainda tem um segredinho: até hj quando acordo cedinho nos fins de semana, vou p/ quarto deles e fico lá tirando um cochilinho no meio dos dois! Esse soninho é bom dimais!!


Quem me conhece sabe também o quanto respeito meus pais! Nunca tive medo de qualquer sanção, nunca quis decepcioná-los. Minha família é meu maior e único tesouro nessa Terra falível!


Depois eu continuo....


Ah! Boa Páscoa!!!


2 comentários:

  1. Meg,
    A estória de sapatos é ótima. Todas as mulheres q conheci, conheço e conhecerei-incluindo aí minha mãe, irmã, filha, amigas, as ex e provavelmente a minha neta Valentina q ainda vai nascer- elaboram e contam uma coisa parecida.
    Nas minhas andanças pelo mundo das letras, descobri, há muitos anos atrás, um livro de quase antropologia chamado o Macaco Nu. Nele, o autor-Desmond Harris se não me engano- discorre uma teoria sobre a similaridade comportamental entre algumas espécies de primatas não humanos e os primatas humanos. A coisa, pelo lado das fêmeas é fantástica, desde o uso do batom até os pés-incluindo os sapatos. Segundo ele, tudo visa a perpetuação da espécie. Eu, com a minha cabecinha já estragada, vou mais pela linha do fetiche leve....rsrsrs. Muitas beijocas.

    ResponderExcluir
  2. minha amiga querida!!

    sua família é o máximo!!!por isso vc eh é assim, tudo de bom!

    mil beijos,

    Day

    ResponderExcluir